Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Vídeos

Campanha de valorização do dermatologista - SBDMG

A Sociedade Brasileira de Dermatologia de Minas Gerais lançou uma Campanha de valorização ao dermatologista. “Cirurgião não é mecânico e nem todo mundo é médico. Quem estuda e está capacitado para cuidar da saúde e da beleza da sua pele, cabelos e unhas é o dermatologista”. Confira o vídeo.

Reprodução: Sociedade Brasileira de Dermatologia de Minas Gerais (SBDMG)

Urticária

A urticária é uma doença cutânea de causas distintas, caracterizada por lesões avermelhadas que provocam sensação de coceira e ardência, por vezes acompanhada de angioedema, atrapalhando diversos aspectos da vida do paciente, como o sono e as atividades diárias cotidianas como trabalho, estudo e lazer. Representa uma das dermatoses mais frequentes, uma vez que 15 a 20% da população tem ao menos um episódio agudo da doença durante a vida. Pelo tempo de duração, as urticárias podem ser classificadas como crônica ou aguda. Já pela causa, elas são descritas como induzidas ou espontâneas. Vale lembrar que a urticária tem tratamento, sendo este individualizado e indicado por um dermatologista.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Lasers e luzes para tratamentos de pele

Os tratamentos com luzes são versáteis e podem trazer bons resultados tanto em procedimentos estéticos, quanto no tratamento de doenças. Entre as tecnologias mais utilizadas estão a luz intensa pulsada para rejuvenescimento, epilação, tratamento de manchas e vasinhos; os lasers possuem diferentes aplicações de acordo com seu comprimento de onda, como por exemplo o Diodo na remoção de pelos, o Nd:Yag para lesões vasculares, os Q-Switched para remoção de tatuagens, CO2 e Erbium para remodelação de colágeno; a luz infravermelha pode ser usada para melhorar a firmeza da pele.Também podem ser usados no tratamento de doenças como câncer de pele, vitiligo, acne e rosácea.

Mas, atenção: sempre consulte o seu dermatologista. Ele avaliará o tratamento mais indicado para você. Passe as imagens para o lado e conheça a indicação de cada um deles.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Cosméticos orgânicos, naturais, veganos ou cruelty-free: qual a diferença?

Seja pela preocupação com a saúde e o bem estar, ou pela causa ambiental e/ou animal, a procura por produtos orgânicos, veganos e naturais chegou à indústria de cosméticos. Mas você sabe a diferença entre eles? Nem todo produto vegano é natural e vice-versa, por exemplo. Passe as imagens para conhecer as características de cada conceito.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Volta às aulas sem susto!

#molusco é uma infecção viral contagiosa, relativamente comum nas crianças, sobretudo nas que tem dermatite atópica. Caracteriza-se por pequenas pápulas (bolinhas) cor da pele, indolores, que muitas vezes são confundidas com verrugas. Pode ser única ou podem existir múltiplas lesões. Mediante traumatismo, como por exemplo o ato de coçar, o vírus pode espalhar-se facilmente para outras partes do corpo. Portanto, evite mexer nas lesões e procure um dermatologista especialista pela SBD para instituir o tratamento adequado.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada tem diversos comprimentos de ondas no mesmo aparelho. Isso possibilita uma multiplicidade de usos, como: tratamento de vasinhos faciais, clareamento de manchas e rejuvenescimento facial. Assista ao vídeo e saiba mais sobre o procedimento.

I-Lipo

Com o avanço da tecnologia, novos aparelhos lasers foram criados com o objetivo de tratar a gordura localizada. Assista o vídeo e saiba mais sobre o tema!

Epilação a Laser

Assista o vídeo e saiba mais sobre a Epilação a Laser, um dos tratamentos mais realizados atualmente entre homens e mulheres para se livrar dos pelos indesejáveis!

Laser Facial

O tratamento facial a laser é indicado para rugas faciais, cicatrizes de acne flacidez e manchas causadas pelo sol. Assista o vídeo e saiba mais sobre o tratamento!

Fale comigo pelo WhatsApp!