Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Melasma Facial

O que é melasma?

Mais comum no rosto, o melasma é observado por manchas escuras na pele, podendo ser ocasionado pelo excesso de exposição solar, alterações hormonais e também pela genética. Embora não haja cura, ele pode ser controlado com tratamentos específicos.

Mulheres, pessoas de pele negra e com origens asiática e latina são as mais propensas a desenvolverem melasma.

Mulher com melasma no rosto

Quais são os tipos?

O melasma é classificado em três tipos: epidérmico, ocasionado na camada mais superficial da pele; dérmico, observado ao redor de vasos superficiais e profundos; e o misto, quando apresenta o excesso de pigmento na superfície da pele e em outras regiões da derme. Essa classificação é importante para poder definir o tratamento.

Como tratar?

Conforme o diagnóstico de cada dermatologista, o melasma também pode ser tratado com laser. Nesse caso, a onda de calor atua sobre a pele minimizando o pigmento de melanina. A potência e a quantidade de sessões também serão indicadas pelo profissional, afim de controlar as manchas.

O melasma causa coceira?

É importante ressaltar que o melasma não causa coceira ou qualquer outro tipo de reação na pele que não seja pela coloração. Sua característica principal é a alteração em tons de marrom, diferente de processos de inflamações na pele como o eczema e a psoríase, que apresentam alterações na pele causando coceiras e dor.

Tecnologia, conforto e eficiência.

A plataforma Cutera é referência em depilação a laser. Oferece pela combinação do laser Alexandrite de 755 nm e o laser Nd: YAG de 1065 nm um procedimento de forma segura e eficaz, em todos os tipos de pele.

Fale comigo pelo WhatsApp!