Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

VERRUGA PLANTAR

antes e após tratamento

O que é?

A verruga plantar é uma lesão causada pelo vírus HPV, subtipos 1, 4 e 63 e é muito semelhante a um calo, também provocando dor ao caminhar.

É perigoso? ( … ) ; tem a ver com câncer?

Não, embora seja desconfortável ao caminhar, verruga plantar não tem relação ao câncer, ao contrario de outros subtipos de papiloma vírus ( os  que provocam lesões genitais).

Qual a causa?

É um papiloma vírus. Esse vírus afeta muitas pessoas e muitos têm o vírus na pele sem ter a verruga (portadores sãos); portanto, é muito fácil de contaminar quem compartilha de ambientes onde muitas pessoas pisam, (ginásio de esportes, academias, canchas de vôlei ou futebol de salão, ballet , etc..) . Os  vírus HPV conseguem entrar na pele dos pés através de cortes muito pequenos  ou até da pele seca.  É bom evitar andar descalço em locais públicos úmidos, como box de banheiros ou piscinas.

É sinal de baixa imunidade?

Na maioria das vezes, não. Quando existe imunidade baixa, as verrugas tomam tamanho muito grande.

Tem tratamento? Sim. Embora mais resistente que verrugas comuns, ( pois na planta do pé a pele  é mais grossa) , existe tratamentos efetivos, porém precisa várias aplicações e tratamentos um pouco mais demorados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale comigo pelo WhatsApp!
Powered by