Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Tratamento do Melasma com Laser Acroma

LASER ACROMA Q-Switched ( Plataforma Etherea )

O laser acroma foi desenvolvido especificamente para o tratamento de melasma, sendo considerado a melhor plataforma para essa finalidade, ao contrário de outros tipos de lasers que podem irritar a pele e até piorar, o acroma tem o comprimento de onda que é bastante seguro, pois não irrita a pele, tendo um índice de segurança muito alto.

Seu comprimento de onda ND-YAG já foi testado em pacientes de ascendência asiática e afro, resultando em melhoria das manchas de pele. É especialmente utilizado e é muito seguro para tratamento de melasma e outras manchas escuras de face ( ex: pós acne ). Também estimula a produção de tecido colágeno.

Como funciona?

Energia na forma de luz aplicada sobre o rosto. Vários comprimentos de onda são formados e cada um deles consegue efeito em estruturas especificas: pigmento ( manchas ); vasos ( manchas vermelhas ) e tecido colágeno profundo ( rugas ).
Faz quebra do pigmento, estimula produção de colágeno, diminui os poros e a oleosidade.
É útil no tratamento da pele em geral.

Intervalo de aplicação?

Pode ser mensal ou quinzenal, mas é variável.

É seguro?

É seguro, pois não agride a pele.
Alguns peelings e luz pulsada às vezes pioram o melasma e as manchas por produzirem vermelhidão. E a vermelhidão seguida da exposição ao sol pode produzir pigmento, que não se deseja.

Dói?

Não dói na aplicação.

Podem ser usados tratamentos complementares?

Sim: após as sessões onde o laser quebrou a melanina, o uso de pomadas a base de hidroquinona e outros componentes ajuda a manter. O polipodium leucotomos via oral em cápsulas ajuda a diminuir a sensibilidade ao sol e ajuda bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale comigo pelo WhatsApp!
Powered by