Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Dr. César tem artigo sobre tratamentos a laser publicado em Revista Dermatológica on-line internacional

Dr. César tem artigo sobre tratamentos a laser publicado em Revista Dermatológica on-line internacional

O trabalho científico do Dr. César Bimbi sobre o uso combinado de Nd:YAG Laser e Crioterapia para a redução de cicatrizes de acidentes de trabalho, cirurgias e acne, em conjunto com o pesquisador Piotr Brzezinki, foi publicado na edição de fevereiro da Revista Dermatológica on-line internacional, Case Reports. Um dos focos da Clínica Dermatológica é o uso do Laser e, para tanto, é usado um equipamento dos melhores do mundo, com pleno rigor de segurança e eficiência da fabricante norte-americada Cutera®. Saiba como a tecnologia pode ser usada em protocolos disponíveis na Clínica, após avaliação individual de cada caso.

Pesquisa e tecnologia: Xeo® Palataform Cutera®

A Clínica de dermatologia emprega a Xeo® Plataform Cutera® de qualificação de ponta, pelos exigentes padrões norte-americanos. Com a ponteira YAG associada ao uso de crioterapia, foi possível obter excelentes resultados em cicatrizes queloides, pigmentares e hipertróficas de várias origens (acidentes do trabalho, acne, cirurgias), como a revista publica, após o artigo passar pelos Editores e revisores e ser aceito.

Casos de pacientes tratados com o laser da plataforma Cutera®

Ao longo da pesquisa, vários casos de pacientes tratados foram relatados, como com cicatrizes, queloide, acne e cicatrizes por acidente de trabalho, pigmentares.

Caso de cicatriz cirúrgica

Paciente com cicatriz cirúrgica no antebraço. Neste caso, a utilização do procedimento de LASER diminuiu intensamente a elevação da cicatriz, minimizando prurido e ardência.

dermatologia dr cesar bimbi

Caso de lesão queloidiana

Em outro caso relatado no artigo, na lesão queloidiana elevada junto ao nariz foi realizada a aplicação de nitrogênio líquido, seguida de Laser, diminuindo a elevação inestética.

Caso de cicatrizes de acne

O Yag Laser, como estimulador de produção natural do tecido colágeno, tem a capacidade de preencher cicatrizes de acne tipo IV. Além disso, após tratamento com isotretinoina comprimidos, há a melhora estética da face e da autoestima do paciente.

As cicatrizes de espinhas são comuns, e quando a acne é intensa e persistente ocorre o surgimento de manchas, marcas e falhas na pele do rosto, sendo normal o paciente sofrer algum constrangimento.

O paciente ao lado – com acne grau IV – tratou com medicação e depois fez LASER para cicatrizes restantes, obtendo ótimo resultado.

Caso de cicatrizes por acidentes de trabalho

Um dos aspectos mais impactantes dos acidentes de trabalho são as cicatrizes restantes, que geram na vítima a lembrança do evento, e por si só ficam as marcas, como cicatrizes queloidianas e pigmentares. Porto Alegre conta com excelente serviço público de atendimento de emergência em queimaduras, porém, muitas cicatrizes necessitam um tratamento adicional. No caso da imagem ao lado, o paciente sofreu queimadura de 3º grau, restando manchas inestéticas nos membros inferiores, mas com várias sessões de LASER conseguiu ótimo resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale comigo pelo WhatsApp!
Powered by