Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Dr. César Bimbi participa do 28º Congresso EADV em Madrid

blog_congresso_eadv_madrid_dr_cesar_bimbi_dermatologista

The Modern face of Dermatology: vai começar a 28ª edição do Congresso de Dermatologia e Venereologia realizado pela European Academy Of Dermatology and Venereology (EADV), em Madrid, na Espanha. Dos dias 9 a 13 de outubro, mais de 12 mil participantes estarão presentes, entre eles o Dr. César Bimbi com a apresentação de dois artigos científicos, “Teledermatology  solving a case of Crusted Scabies” e “New incognito variants of superficial mycosis”.

Pesquisa científica em dermatologia clínica e teledermatologia

A participação do Dr. César Bimbi na 28ª edição do Congresso EADV soma-se à sua constante busca por aperfeiçoamento, pesquisa científica e contribuição à área, construída ao longo dos seus mais de 20 anos de atuação. Junto aos artigos a serem apresentados em Madrid em outubro, o Dr. César conta com a contribuição da Dra. Daiane Dalla Lana e do médico polonês Phd, Piotr Brzezinski, com foco em doenças infecciosas, parasitárias e infestações.

Entre as novidades de sua pesquisa, Dr. César Bimbi aponta os resultados e o caso de um paciente com sarna crostosa assistido por teledermatologia (“Teledermatology solving a case of Crusted Scabies). Essa subespecialidade da dermatologia atualmente é uma das mais comuns, ante a telemedicina e a saúde eletrônica, tendo como base da pesquisa o uso das telecomunicações digitais para a troca de informações médicas à distância, seja através de mensagens, áudios e imagens. Já na pesquisa sobre as novas variantes anônimas de micose superficial (“New incognito variants of superficial mycosis”), Dr. César aborda as problemáticas da micose superficial causada por fungos – e que pode atingir a pele, cabelos e unhas, por exemplo.

O 28º Congresso EADV em Madrid

Entre pesquisas e atualizações, a European Academy Of Dermatology and Venereology (EADV) já realizou mais de 25 congressos e 15 simpósios desde a sua fundação, em 1987. Em 2019, na 28ª edição do Congresso, são esperados 170 palestrantes e 12 mil participantes de mais de 100 países, além de 700 especialistas, referências em Dermatologia e Venereologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo pelo WhatsApp!