Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Dermatites no rosto: algumas dicas importantes de prevenção

O rosto é uma área mais rica em glândulas sebáceas, portanto mais oleosas e a oleosidade favorece bactérias e fungos a se desenvolverem com mais força e infectarem a epiderme.

Alguns alimentos e o excesso de bebidas alcoólicas, assim como o excesso de café, predispõe a infecções na chamada Zona-T, da testa e dorso do nariz.

O hábito de deixar o celular em qualquer lugar (pias, banheiros, piso) tem sido causa de infecções bacterianas nas bochechas e o mesmo ocorre com travesseiros mal higienizados, ou o hábito de levar as mãos sujas no rosto.

Doces, bolachas salgadas feitas com farinha de trigo refinada, fermento e/ou bicarbonato de sódio, excesso de manteiga, geleia, requeijão, entre outros alimentos têm sido relacionados a foliculites ( infecções tipo espinhas ) no pescoço e ao longo do queixo.

Lencinhos de remover maquiagem, esmaltes de unhas e cosméticos com acido glicólico podem provocar irritações que deixam a pele vermelha, especialmente ao redor da boca. Máscaras também têm complicado acne rosácea e acne, mas são inevitáveis por enquanto.

Essas são dicas de prevenção. Não devem ser entendidas como definitivas, dependendo de tratamento e avaliação dermatológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale comigo pelo WhatsApp!
Powered by