Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Doença de Darier: Dr. César é citado em artigo científico

artigo-cientifico-doenca-darier-dr-cesar-bimbi

A referência médica e acadêmica do Dr. César Bimbi faz parte de sua carreira médica e pessoal. Ao longo dos anos, Dr. César dedica-se a congressos, seminários, palestras e eventos ao redor mundo, aperfeiçoando seus conhecimentos e incentivando a pesquisa.

Em 2019, além de já estar inscrito em mais uma edição do European Academy of Dermatology and Venereology – EADV, na Espanha, Dr. César foi novamente referência para artigos científicos na área da Dermatologia. No mês de junho, o trabalho do médico foi citado em um artigo publicado pela revista médica americana Clinical Case Reports (Wiley Ed), sobre Doença de Darier.

Sobre o artigo científico

O artigo publicado fala sobre “a doença segmentar unilateral de Darier associada a distúrbios neuropsiquiátricos”. Os autores são Luke Horton (médico assistente do Departamento de Dermatologia e do Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade de Medicina Wayne State, em Detroit, Michigan) e Darius Mehregan (médico do Departamento de Dermatologia da Universidade de Medicina Wayne State, em Detroit, Michigan).

Doença de Darier

Como norte da pesquisa americana, a Doença de Darier (DD) é estudada com o princípio de identificar e diagnosticar a doença como uma dermatose acantolítica, “em uma distribuição unilateral e uma história de distúrbios neuropsiquiátricos”.

Em 2017 o Dr. César Bimbi, junto com Piotr Brzezinski e Katarzyna Borowska, publicou em “Our Dermatol Online Slupsko”, o artigo Unilateral segmental Darier disease following Blaschko lines: A case report. Desta forma o artigo, que também explica sobre as características e os desafios do tratamento desta patologia hereditária de pele, analisa os efeitos colaterais seguindo as linhas de Blaschko. Agora, em 2019, o artigo foi utilizado como referência na pesquisa americana, ressaltando a importância e a profundidade do tema.

Pesquisa do Dr. César Bimbi

Dr. César Bimbi é especialista em dermatologia, com residência médica e prova de título SBD. Sua formação acadêmica foi na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com residência médica na Enf. de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – RS.

É membro da European Society of Dermatology and Venereology e participa do grupo de trabalho em Dermatoses Ocupacionais. Revisor científico da Revista Médica Clinical Case Reports – Wiley Online Library (USA), Our Dermatology on Line (POL) e Journal of Dermatology and Cosmetology (USA).

Para saber mais sobre o Artigo do Dr. César Bimbi clique aqui.

6 comments

  1. Boa noite!
    Minha filha Marília, foi diagnosticada com a doença de Darier aos 25 anos. Hoje está com 37. Portanto, há 12 anos, estamos procurando um tratamento eficaz para conter o avanço da doença.
    Pesquisando sobre tratamentos existentes e médicos especialistas na área, encontramos o senhor.
    Residimos no interior do estado de São Paulo, na cidade de Estrela d’Oeste.
    Não há em nossa familia , casos registrados da doença para dizer que é uma herança familiar.
    Pergunto: existe um tratamento para frear o avanço da doença?
    Não descarto a possibilidade de fazermos uma consulta com o senhor.
    Por favor, peço a gentileza de nos dar uma atenção.
    Obrigada
    Elisabel

    1. Boa tarde, Elisabel!
      Muitos casos são hereditários, mas em alguns casos de Darier ocorre uma pequena mutação que gera a alteração nas células da epiderme.
      Sim, existe controle da doença e a medicação mais apropriada para cada cado depende de avaliação médica.
      Obrigado pelo contato. Fico à disposição.
      Abraço!

  2. Bom dia !! Dr César Bimbi fui diagnosticado a Doença de Darrier desde meus 19 Anos estou com 47 ela é só de um lado esquerdo do corpo nunca atravessou para o lado direito. Gostaria muito de que ela voltasse ao normal estou tomando Isotroteina e não estou sentindo muito efeito, meu Sonho Doutor Cesar é que ela volta-se ao normal só com suas marquinhas leves. Quero fazer um consulta com o Sr. como faço? Sou de Aracaju Se mas não existe distância para nosso objetivo. Agradeço respostas Doutor.

  3. Boa tarde, a doença de Darier apareceu quando eu tinha 7 anos, com 14 fiz a biópsia, aos 18 comecei a tomar a medicação Acitretina, mais com o passar dos anos, minha pele ficou muito sensível e o meu rosto, braços e colo, ficaram vermelhos. Para amenizar este problema uso base cor da pele, isso me causa constrangimento. Eu usei muito corticoide injetável para cicatrizar as feridas, deve ter sido isso. Mais esta medicação sumiu totalmente a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Fale comigo pelo WhatsApp!
Powered by