Porto Alegre/RS cbimbi@terra.com.br

Agende sua consulta

Doença de Darier: Dr. César é citado em artigo científico

artigo-cientifico-doenca-darier-dr-cesar-bimbi

A referência médica e acadêmica do Dr. César Bimbi faz parte de sua carreira médica e pessoal. Ao longo dos anos, Dr. César dedica-se a congressos, seminários, palestras e eventos ao redor mundo, aperfeiçoando seus conhecimentos e incentivando a pesquisa.

Em 2019, além de já estar inscrito em mais uma edição do European Academy of Dermatology and Venereology – EADV, na Espanha, Dr. César foi novamente referência para artigos científicos na área da Dermatologia. No mês de junho, o trabalho do médico foi citado em um artigo publicado pela revista médica americana Clinical Case Reports (Wiley Ed), sobre Doença de Darier.

Sobre o artigo científico

O artigo publicado fala sobre “a doença segmentar unilateral de Darier associada a distúrbios neuropsiquiátricos”. Os autores são Luke Horton (médico assistente do Departamento de Dermatologia e do Departamento de Engenharia Biomédica da Universidade de Medicina Wayne State, em Detroit, Michigan) e Darius Mehregan (médico do Departamento de Dermatologia da Universidade de Medicina Wayne State, em Detroit, Michigan).

Doença de Darier

Como norte da pesquisa americana, a Doença de Darier (DD) é estudada com o princípio de identificar e diagnosticar a doença como uma dermatose acantolítica, “em uma distribuição unilateral e uma história de distúrbios neuropsiquiátricos”.

Em 2017 o Dr. César Bimbi, junto com Piotr Brzezinski e Katarzyna Borowska, publicou em “Our Dermatol Online Slupsko”, o artigo Unilateral segmental Darier disease following Blaschko lines: A case report. Desta forma o artigo, que também explica sobre as características e os desafios do tratamento desta patologia hereditária de pele, analisa os efeitos colaterais seguindo as linhas de Blaschko. Agora, em 2019, o artigo foi utilizado como referência na pesquisa americana, ressaltando a importância e a profundidade do tema.

Pesquisa do Dr. César Bimbi

Dr. César Bimbi é especialista em dermatologia, com residência médica e prova de título SBD. Sua formação acadêmica foi na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com residência médica na Enf. de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – RS.

É membro da European Society of Dermatology and Venereology e participa do grupo de trabalho em Dermatoses Ocupacionais. Revisor científico da Revista Médica Clinical Case Reports – Wiley Online Library (USA), Our Dermatology on Line (POL) e Journal of Dermatology and Cosmetology (USA).

Para saber mais sobre o Artigo do Dr. César Bimbi clique aqui.

4 comments

  1. Boa noite!
    Minha filha Marília, foi diagnosticada com a doença de Darier aos 25 anos. Hoje está com 37. Portanto, há 12 anos, estamos procurando um tratamento eficaz para conter o avanço da doença.
    Pesquisando sobre tratamentos existentes e médicos especialistas na área, encontramos o senhor.
    Residimos no interior do estado de São Paulo, na cidade de Estrela d’Oeste.
    Não há em nossa familia , casos registrados da doença para dizer que é uma herança familiar.
    Pergunto: existe um tratamento para frear o avanço da doença?
    Não descarto a possibilidade de fazermos uma consulta com o senhor.
    Por favor, peço a gentileza de nos dar uma atenção.
    Obrigada
    Elisabel

    1. Boa tarde, Elisabel!
      Muitos casos são hereditários, mas em alguns casos de Darier ocorre uma pequena mutação que gera a alteração nas células da epiderme.
      Sim, existe controle da doença e a medicação mais apropriada para cada cado depende de avaliação médica.
      Obrigado pelo contato. Fico à disposição.
      Abraço!

  2. Bom dia !! Dr César Bimbi fui diagnosticado a Doença de Darrier desde meus 19 Anos estou com 47 ela é só de um lado esquerdo do corpo nunca atravessou para o lado direito. Gostaria muito de que ela voltasse ao normal estou tomando Isotroteina e não estou sentindo muito efeito, meu Sonho Doutor Cesar é que ela volta-se ao normal só com suas marquinhas leves. Quero fazer um consulta com o Sr. como faço? Sou de Aracaju Se mas não existe distância para nosso objetivo. Agradeço respostas Doutor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale comigo pelo WhatsApp!