Acne, tratamento:

Acne deve ser tratada da forma mais eficiente e rápida possível, pois a demora em tratamentos pouco eficientes aumenta a probabilidade de formação de cicatrizes. Adolescentes que apresentam acne relatam insatisfação com a autoconfiança e autoestima e correm maior risco de depressão, Já temos disponiveis medicações e pocedimentos eficientes para cura definitiva. Abaixo, o ANTES-E-DEPOIS de um paciente, após tratamento medicamentoso com isotretinoina via oral e sessões de laser.

Tratamentos bem feitos, no tempo certo e com reconsultas mensais, em grande parte resolvem os casos. Além disso, pacientes com cicatrizes e marcas de espinhas podem optar por complementar o tratamento com aplicações de laser, melhorando o tecido e estimulando a produção de colágeno em cicatrizes atróficas (onde falta pele) ou hipertróficas e queloidianas (onde há excesso de pele).

Evolução do tratamento com isotretinoina ( roaccutan )

O que causa acne? É causada principalmente por células da pele mortas dentro de um póro ( folículo piloso ) que se acumulam devido a uma superprodução de queratina ( a capa de fora da pele ). Esses aglomerados podem então misturar-se com a oleosidade que está sendo produzido pela glândula sebácea e formar um bloqueio, entupindo o póro. As bactérias podem então crescer no bloqueio e levar à acne inflamada. Quanto mais oleosidade suas glândulas sebáceas produzirem maior a probabilidade de se agruparem e formarem bloqueios nos póros.
Vale a pena tratar a acne ou é só ir passando cremes de farmácia? Sabonetes antiacne e cosméticos tem pouca ação, ou melhoras passageiras, apenas.
Peeling e limpeza de pele podem eliminar a acne?
Os tratamentos estéticos como peeling e limpeza de pele podem contribuir para atenuar a acne, porém devem ser realizados com um tratamento simultâneo.
Esses tratamentos de pele ocorrem de forma superficial, o que não resolve de forma definitiva ou profunda.
Tem cura? Sim, desde que feito tratamento com dermatologista e por alguns meses sem interromper.

Quando o uso de antibióticos é necessário? Antibióticos sistêmicos ou tópicos que podem ser opções de tratamento, mas o uso inadequado e repetido pode levar à resistência bacteriana e agravar o quadro.

Quando o uso de Roacutan isotretinoina é necessário? Um dos medicamentos mais usados e com resultados seguros para acne é a Isotretinoina (Roacutan). Atualmente a ferramenta mais poderosa no combate à doença e suas consequências cicatriciais é o tratamento com isotretinoína oral. Roacutan ( nome comercial da droga Isotretinoina ) revolucionou o tratamento da acne, oferecendo melhor qualidade de vida do que qualquer outro tratamento. O laser Nd:YAG (1064nm) de pulso longo foi demonstrado como um auxiliar de OIT seguro, altamente eficaz e bem tolerado, visando cicatrizes e processos de inflamação.

Realize o tratamento pelo tempo indicado

Após a avaliação médica e indicação do tratamento, no terceiro mês já se pode observar uma melhora importante. Porém, se o paciente interromper o tratamento antes de 5 meses, a chance do retorno das lesões é alta.