Agende sua consulta

Lentigos são manchas provocadas pelo sol e que ao longo do tempo vão se instalando no dorso das mãos, com efeito estético negativo. Muitos chamam de “ manchas de idade “ o que é parcialmente verdadeiro, na medida que com o passar do tempo mais efeitos da radiação solar vão se acumulando.
Essas manchas podem ser consideradas um indicador de quanto cada pessoa se expôs ao sol e como tal, merecem uma avaliação geral da superfície da pele. Não deve ser visto como algo isolado das mãos.
Pomadas e cremes clareadores não costumam dar resultado, pois a pigmentação se localiza em camada mais interna da pele, onde o creme não consegue chegar.
Os equipamentos de Lasers são muito eficazes no tratamento dessas lesões hiperpigmentadas, como lentigos e hipermelanose dérmica.
Por outro lado, antes de serem tratados, eles devem ser considerados com muita cautela e diagnosticados com dermatoscopia, para excluir outras patologias pigmentadas escurecidas. Após o diagnóstico correto, se houver indicação de laser, serão escolhidos os comprimentos de onda e os parâmetros ideais levando em consideração o fototipo da pele, a origem e a profundidade dos pigmentos alvo.
Lasers não podem ser propostos para todos os tipos de lesões hiperpigmentadas. Em todos os casos, o reconhecimento preciso é obrigatório para a escolha entre esses dispositivos e outras abordagens terapêuticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *